Pesquisar este blog

sábado, 25 de setembro de 2010

Instantes

 Se eu pudesse viver novamente a minha vida,  Na próxima trataria de cometer mais erros.  Não tentaria ser tão perfeito, relaxaria mais. Seria mais tolo ainda do que tenho sido. Na verdade, bem poucas pessoas levariam a sério.  Correria mais riscos,  Viajaria mais, contemplaria mais entardeceres,  Subiria mais montanhas, nadaria mais rios.  Iria a mais lugares onde nunca fui,  Tomaria mais sorvete e menos lentilha,  Teria mais problemas reais e menos imaginários.  Eu fui uma dessas pessoas que viveu  Sensata e produtivamente cada minuto da sua vida.  Claro que tive momentos de alegria.  Mas, se pudesse voltar a viver, Trataria de ter somente bons momentos.  Porque, se não sabem, disso é feito a vida:  Só de momentos - não percas o agora. Eu era um desses que nunca ia a parte alguma  Sem um termômetro, uma bolsa de água quente,  Um guarda-chuva e um pára-quedas;  Se voltasse a viver, viajaria mais leve. Se eu pudesse voltar a viver,  Começaria a andar descalço no começo da primavera  E continuaria assim até o fim do outono. Daria mais voltas na minha rua,  Contemplaria mais amanheceres  E brincaria com mais crianças,  Se tivesse outra vez uma vida pela frente. Mas, já viram, tenho 85 anos  E sei que estou morrendo. (texto de Jorge Luiz Borges)
Postado por Daniela Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário